Respeito Literário

domingo, agosto 14, 2011 / Postado por And_Rodrigues /


Olá

Boa Segunda! Como foi o final de semana de todos? Espero que todos tenham tido um bom dia dos Pais! Também parabenizar as Mães que em muitos casos também são Pais.

Normalmente posto textos meus, histórias, poemas, etc. Porém, hoje abrirei espaço para uma campanha "Respeito Literário" do blog www.serietheburns.blogspot.com . Onde pedem que seja respeitado o "nosso" trabalho. O texto fala por ele mesmo. E se você concorda apoie essa campanha.

Eu, Anderson Rodrigues Apoio!


Tenham todos um bom começo de semana. E um Boa Leitura.


^PAR^









Movimento Burns em prol do Respeito Literário


Escrever não é uma tarefa fácil. São necessários disposição, criatividade e coragem. Sim, coragem, pois deixar que o mundo veja algo tão particular como alguma coisa de sua autoria pode ser mesmo assustador.
E o que dizer das críticas? Essas quando bem fundamentadas são capazes de promover o crescimento, não só do autor, mas da pessoa em si. Críticas são fundamentais em nossas vidas.
O problema das críticas está quando pessoas que não conhecem um trabalho, ou não o reconhecem, abrem suas bocas para falar mal de uma ou várias obras ou ainda difamar um determinado escritor. Isso é, antes de qualquer coisa, uma falta de respeito.

Uma crítica mal fundamentada pode destruir um sonho.

Somos hoje uma comunidade de quase mil membros reunidos por um interesse em comum: a série The Burns e seus personagens.
Em nosso clã, por exemplo, existem pessoas que não gostam de romances sem um fundo sobrenatural, outras que preferem contos e há ainda aqueles que não curtem temas cômicos. E mesmo com todas as diferenças de gostos, idades e até mesmo localização geográfica, nos tornamos uma grande família, cujo respeito é a parte fundamental e que nos caracteriza. Não é porque não nos identificamos com algo que devemos denegrir a imagem e/ou o trabalho que nos foi apresentado.
E esse é o motivo da campanha: Vamos respeitar o trabalho e o sonho alheio.
A ideia principal é promover o respeito nessa grande comunidade que é a internet.
Lembre-se: é seu direito não gostar do que é escrito, mas é seu dever respeitar o trabalho alheio.



Edna Martins, Equipe The Burns.

Se você tem um blog, se você é autor ou leitor, ou se simplesmente concorda com nossa campanha, poste nosso selinho. Vamos espalhar o respeito entre esse mundo cada dia mais expansivo que é o mundo Literário em redes sociais.



Com carinho e respeito,
Marcia Bastilho.



3 comentários:

Comment by Marcia Na Terra Do Nunca! on 15 de agosto de 2011 às 15:26

isso aí, vamos apoiar a campanha!! :)

obrigada por fazer parte também!

beijoos

Comment by Unknown on 17 de agosto de 2011 às 14:23

Concordo e já postei o selinho no meu blog ;)

Comment by Unknown on 19 de agosto de 2011 às 16:03

Olá And! Deixei um desafio de livros para ti no meu blog ;)

Beijo*

Postar um comentário