Vicente - Capitulo 2 - Ligações Pt. 2 Final

terça-feira, outubro 19, 2010 / Postado por And_Rodrigues /

Nem eu mesmo acredito que estou conseguindo postar algo na terça-feira, as coisas andam tão corridas, e num ritmo tão intenso, mas o importante é que ainda consigo fazer algo que gosto tanto que é escrever. E essa semana volto a postar uma continuação da história da personagem Vicente, espero que vocês gostem. Obrigado a todos que visitam, e retornam.






Mal terminou a conversa com Julia, Rosana, discou o número de Vicente.

O celular tocou. Vicente estava tão absorto por estar num táxi a caminho do escritório, ao invés de estar embarcado, que mal deu atenção para o seu aparelho vibrando dentro do bolso do jeans. Preciso de algum momento, até torna a si com a chamada do celular. Lentamente retirou o aparelho do bolso, e vendo no display o número que chamava, fico pensativo.

-Alo! Rosana? Disse Vicente num tom questionador

-Alo “Vi”! Tudo bem more?

-Tudo. Que surpresa estar me ligando, esta tudo bem contigo?

-Tudo Ótimo! Melhor ainda agora, falou de modo agradável.


-Então...Tem algum motivo para esta “surpresa”? Vicente ainda não entendia o porque da ligação de Rosana, ela sempre foi muito mais amiga de Julia, do que dele.

-Nada de mais. Fez uma pequena pausa e retorno. Só queria saber se já abandonou a Julia, e resolvou me dar uma oportunidade de conquistar seu coração.

Vicente riu, e respondeu:

-Você tem um lugar especial no meu coração Rosana...ele ia continuar sua resposta mais foi interrompido por Rosana.

-Não quero só um lugarzinho especial no seu coração. Quero ele inteiro para mim, e um espaço na sua cama.

Riu gostosamente um pouco mais Vicente, antes de responder Rosana

-Não fale assim Oh! Que eu acabo acreditando

-Esse é o seu problema Vi, você nunca me leva a sério.

-Rosana. Você sabe que amo a Julia. Agora o tom de Vicente era sério, e mais seco.

-Por isso ela é a única mulher que se tem o que invejar.

Antes que pudesse responder qualquer coisa Rosana tornou a falar:

-Bem, só liguei mesmo para saber como você estava, Já que esta bem. Tenha um bom dia

-Bom dia. Respondeu meio sem jeito, sem saber se tinha sido muito insensível com Rosana.

-Beijo Vi. E desligou o aparelho logo em seguida.

Vicente acabou mandando um beijo para um celular já desligado.

Não fazia nem dez minutos que Julia havia conversado com Rosana, quando seu celular tocou entre suas mãos.

Julia vendo que era a amiga, atendeu apressadamente, e sem cerimônias perguntou:

-O que ele disse?

-Calma amiga, não podia perguntar diretamente neh? Mesmo por que ele poderia desconfiar.

Julia concordou com a cabeça, esquecendo-se que Rosana não podia ver. Diante o silêncio ao telefone Rosana continuou falando:

-Você já pode se considerar noiva amiga!

Julia quase desmaiou ao ouvir a notícia.







Um pouco mais de uma hora depois de entrar na reunião. Vicente vinha pelo corredor em direção a sua sala, e ficou surpreso em ver que Ana ainda estava sentada à sua mesa, com fones de ouvido na orelha.

Riu consigo mesmo o rapaz e foi caminhando até a mesa, e disse:
-Olá

Ana se sobressaltou, e no susto levou a mão à boca
-Desculpa, eu não queria lhe assustar. Disse imediatamente Vicente

-Desculpe eu senhor...ai, desculpa de novo. Vicente

-Mais aliviado vendo que ela estava bem, Vicente voltou a falar:

-Tudo bem, eu desculpo...mas com uma condição!

Ana lançou um olhar de curiosidade para ele, mas ainda ofegante, por causa do susto, respondeu:

Que condição?

Dando um sorriso agradável, sem ao menos mostrar os dentes, Vicente disse:

- Almoça comigo.



^AR^


.

Marcadores:

1 comentários:

Comment by Vanessa on 19 de outubro de 2010 às 19:11

Eeee, Estava com saudades do Vicente!!!


Hum, Vicente chamando a Ana para almoçar, coitada da Julia!

Como sempre estou adorando!!

beijos

Postar um comentário