Vicente - Capitulo 3 - Almoço e Viagem Pt.2

quarta-feira, janeiro 05, 2011 / Postado por And_Rodrigues /

Boa dia Pessoal. Feliz 2011 para todos, que todos seus sonhos sejam realizados, expectativas sejam alcançadas e tenham muita saúde.

Agradeço e fico feliz pelo número de seguidores que aumentou. espero que esse ano seja ainda mais produtivo que 2010, e que possa postar todas as semanas sem falta, rsrrs.

Para começar o Ano,nada melhor que tirar o Vicente das suas férias tão longas, espero que todos gostem.

PS: Eu aterei um pouco o nome do capitulo para ficar mais de acordo. desculpem o transtorno.


Vicente - Capitulo 3 - Almoço e Viagem Pt.2



Ana saiu para uma rotineira manhã de trabalho. Que terminou em um almoço muito agradável. Voltando para casa passou em uma escola primaria onde foi buscar seu irmão, mas fez todo o percurso corada não acreditando nos momentos que teve com Vicente.


Vicente ficou sozinho, olhando Ana partir, sentou-se para terminar seu cappuccino, o que fez tranquilamente após verificar seu bilhete de trem com o numero da viagem 137, eu estava no bolso da sua calça. Não havia motivo para se apressar, como não trocou o bilhete com antecedência, teria que comprar outro. Já até estava pensando em ir de carro. “Tanto faz” pensou ele, que ficou brincado com o bilhete dentro do seu bolso enquanto terminava o seu cappuccino, o que não levou mais de 15 minutos.


Quando Vicente foi pagar a conta, ficou parado de pé próximo ao caixa esperando outro cliente era atendido. Enquanto aguardava, ficou olhando distraidamente para um televisor que passava uma propaganda de uma grande rede de super-mercados, quando a imagem dos alimentos na prateleiras foi cortado com o anúncio de uma notícia urgente.


Na mesma hora em que o caixa ficou vago e Vicente se dirigia a ele a noticia era apresentada, enquanto Vicente colocava a nota da conta e seu cartão de débito diante do caixa. Mas de súbito ele parou. Era como se um raio atravessasse todo o corpo de Vicente deixando estático. Seus olhos logo tornaram a encarar o televisor novamente, agora prestando uma atenção incrível. Era como se o aparelho tivesse duas dimensões aumentadas, e só seu som pudesse ser ouvido. Tamanha concentração chamou a atenção dos que estavam próximos, que passaram a acompanhar a notícia.



Os lábios de Vicente começaram a se contorcer, o sorriso que trazia consigo sumiu. A expressão até aquele momento leve e agradável, tornou-se rígida, irremediável. Seu punho direito dentro do bolso esmagava o bilhete que até a pouco era brinquedo. Enquanto a repórter do canal aberto noticiava os detalhes conhecidos até o momento sobre o ocorrido recente. Mas a frase martelava na cabeça de Vicente parecendo abrir uma fissão em seu cérebro, a voz da repórter repetia insistentemente na sua cabeça: “Trem com destino a Gramado descarrila. Viagem 137 sem sobreviventes “



^AR^



.

Marcadores:

2 comentários:

Comment by Keli on 14 de janeiro de 2011 15:10

Coitado do Vicente, ficou viúvo sem casar. Se precisar eu caso com ele. Vamo que vamo, não pára de escrever não.
Beijim da Ilza.

Comment by Luiza on 20 de janeiro de 2011 22:43

Ainnn que triste....

Acho q não faltarão mulheres pra consolá-lo neah?

A Ro, a Ana....

Mas tadinho! Ele gostava eh da Júlia!

Trágico... Tomara q ele supere!

(# aguardando anciosamente os proximos caps!)

Bjooooooo

Lu

Postar um comentário